+258 84 143 3473

+258 87 003 6211

+258 87 418 8943

comercial@rhdconsultoria.co.mz

Agência Privada de Emprego

A RHDC Consultoria & Serviços Lda é uma Agência Privada de Emprego, que presta os seguintes serviços, referentes ao Mercado de Trabalho e ao Mercado de Recursos Humanos : 
a) Vai ao Mercado de Recursos Humanos (pessoas em idade de trabalhar e com qualificações profissionais para se candidatarem ao emprego e com requisitos ideais para ocupar determinada vaga) e procura candidatos para o Mercado de Trabalho (Empresas interessadas em recrutar candidatos para ocupar posições dentro dessa empresa);  

b) Presta serviços que visam a aproximação entre Oferta e Procura de emprego, sem que a agência privada de emprego se torne parte nas relações de trabalho que daí possam decorrer(embora se esforce em recomendar que os empregadores obedeçam ao cumprimento da nova Lei do Trabalho N.º 13/2023, de 25 de Agosto, em vigor na República de Moçambique);

c) Presta serviços de Trabalho Temporário, que consistem em empregar trabalhadores com o fim de os colocar à disposição de uma terceira pessoa, singular ou colectiva (adiante designada «empresa utilizadora»), que determina as suas tarefas e supervisiona a sua execução, de acordo com as situações previstas na Lei do Trabalho N.º 13/2023, de 25 de Agosto, em vigor na República de Moçambique;

d) Presta serviços específicos e realiza programas especialmente concebidos para ajudar os trabalhadores mais desfavorecidos nas suas actividades de procura de novo emprego e também apoia os candidatos a emprego, que estando desempregados procuram colocar os seus ‘’curriculum vitae’’ por forma a que a Agência privada de Emprego encontre oportunidades de emprego junto das empresas interessadas; 

e) Presta serviços de Actualização Profissional aos candidatos que procuram emprego, através de programas de Orientação e Reorientação Profissional, tais como: Palestras, Workshops, Entrevistas de orientação, ou Acções de Preparação Profissional, a fim de potenciar os candidatos a ter acesso ao emprego;

Porquê é que as Empresas devem usar a nossa Agência Privada de Emprego?

Porque a RHDC tem profissionais altamente competentes e conhece e vive o quotidiano do mercado moçambicano, e por outro lado, porque recrutar pessoas para preencherem posições na empresa é um calcanhar de aquiles, sendo um processo que consome muito tempo para os gestores, desviando-os das suas funções chaves do negócio da empresa.
Neste caso, se as empresas decidem recrutar internamente, p.ex. os seus gestores terão de receber numerosos ‘’curriculum vitae’’ antes de encontrarem a pessoa certa no lugar certo, e, esta tarefa é deveras complexa e cansativa, levando muitos dias, para além de que a maior parte dos gestores não tem preparação específica para o campo de Recursos Humanos, o que é lógico, pois não precisam para o campo em que estão inseridos dentro da empresa, e, mesmo os que têm conhecimento desse campo de Recursos Humanos estão concentrados em áreas prioritárias do negócio da empresa, não sobrando tempo para se abstrairem com os aspectos de recrutamento e selecção, sendo aí onde recomendamos para que as empresas nos procurem para o apoio nesta área de recursos humanos.  

Recebendo os candidatos através da nossa Agência Privada de Emprego os gestores terão que apenas concluir o processo de recrutamento e selecção que já iniciou connosco, entrevistando apenas candidatos previamente seleccionados e com menor risco e esforço, para a vaga específica e reduzirão o seu precioso tempo, que despenderiam caso tivessem iniciado o processo internamente.

A vasta experiência da RHDC na área de recrutamento, selecção, formação e gestão de recursos humanos permite nos providenciar um serviço excelente ao cliente.
A metodologia do nosso trabalho consiste no seguinte:

Identificação das necessidades
Uma análise profunda do perfil da posição a ser ocupada. Sempre levamos em consideração os requisitos técnicos e legais vigentes da situação em análise para os objectivos do cliente.

Administração e Gestão de Recursos Humanos
Um acompanhamento dos processos e procedimentos relativamente a esse tipo de contratação nomeadamente:

  • Elaboração dos contratos de trabalho e a sua gestão administrativa (INSS, IRPS , Seguros, etc);
  • Gestão de salários (Informação da folha de salário);
  • Acompanhamento do desempenho dos trabalhadores permanentes e/ou temporários: controle de presenças, assiduidade, substituição temporária/ permanente do trabalhador, etc. 

Consultoria de Recursos Humanos de excelência em Moçambique.

Serviços

Recrutamento e Seleção
Formações
Desenvolvimento Organizacional
Outsourcing

Contacto

Maputo, Moçambique

+258 84 143 3473

+258 87 003 6211

+258 82 741 8943

© 2025 Grupo RHDC. Todos os direitos reservados.